Obras do Metrobus encerram Ponte de Santa Clara e alteram rede dos SMTUC a partir de 24 de julho
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) informam que, devido à interrupção de trânsito na Ponte de Santa Clara, em resultado da empreitada do troço Portagem – Alto de São João, do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM), as Linhas SMTUC que circulam nesta via vão sofrer alterações entre 24 de julho e 31 de agosto.
Deste modo, as linhas 12, 13, 14, 14T, 17, 18, 18F, 20, 21, 23, 23F, 31, 32, 47, 48, e 49 deixam de se deslocar ao Largo da Portagem, de circular na Ponte Açude e na Av. Fernão de Magalhães (nos casos em que que se aplique) passando assim a fazer ponto de horário na Av. de Conímbriga, junto ao Estádio Universitário.
No que respeita às linhas 6 e 6F, vão circular pela Av. da Guarda Inglesa e Ponte Açude entre a Av. João das Regras e o Arnado, deixando assim de se deslocar à Estação Nova (Coimbra-A). Estas linhas vão circular pela nova zona de paragens da Av. de Conímbriga nas idas para o Hospital dos Covões.
As linhas 13P e Feira (dias 7 e 23) vão ficar suspensas enquanto se mantiver a interrupção de trânsito na ponte.
Já as linhas 22 e 22F passam a fazer ponto de horário na Estação Nova em detrimento da Portagem. A Linha 22F, especificamente, vai circular pela Ponte Açude e Av. Fernão de Magalhães após a Rotunda da Guarda Inglesa.
Quanto às linhas 38 e 38F, entre a Rotunda da Guarda Inglesa e a Portagem, vão circular via Ponte Açude e Avenida Fernão de Magalhães, deixando assim de se deslocarem ao Rossio de Santa Clara.
Relativamente à Linha 41, entre a Rotunda da Av. João das Regras e a Rua do Brasil, vai circular pela Av. Inês de Castro, Ponte Rainha Santa Isabel, Rotunda de acesso ao Polo II, Rotunda da Boavista e Avenida Cónego Urbano Duarte.
A Linha Botânico, por seu lado, vai realizar o seu percurso entre a Estação Nova e a Universidade, deixando assim de se deslocar a Santa Clara.
Assim, a paragem 1478, localizada na Av. Fernão Magalhães – Arnado, as paragens 1500, 1501, 1510, 1511, 1512 e 1521, localizadas Av. Emídio Navarro, e por fim, a Paragem 1514, na Ponte de Santa Clara, vão permanecer fora de serviço.
Os SMTUC lamentam eventuais transtornos que venham a verificar-se com estas alterações e reafirmam o compromisso de cumprirem com as expetativas dos seus clientes.