AV. DA LOUSÃ E VIADUTO DO CALHABÉ | ALTERAÇÕES AOS TRANSPORTES
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra tornam público que, em virtude da empreitada do troço Portagem – Alto de S. João, do Sistema de Mobilidade do Mondego, a partir do dia 16 de junho, serão introduzidas as seguintes alterações na rede de transportes públicos, devido às seguintes intervenções:
- Av. da Lousã (ramo de acesso à rua do Brasil) – durante 3 semanas
ALTERNATIVA DE CIRCULAÇÃO: no acesso à rua do Brasil, através da av. Urbano Duarte, efetua-se com inversão de marcha na rotunda da Boavista.
ALTERAÇÕES NA REDE DE TRANSPORTES: As Linhas nº 7T (Palácio da Justiça – Tovim), 9 (Portagem – Casal da Misarela), 10 (Palácio da Justiça – Hospital Sobral Cid), 41 (Santa Clara – Vale das Flores), 44 (Portagem – Monforte / via Anaguéis) and 45 (Portagem – Zorro) efetuam o percurso alternativo. Desta alteração não resulta qualquer necessidade de alteração de locais de paragem.
- Viaduto do Calhabé (ambos os sentidos) – durante 45 dias
ALTERNATIVA DE CIRCULAÇÃO: o acesso ao Bairro Norton de Matos será realizado através da rua do Ultramar.
ALTERAÇÕES NA REDE DE TRANSPORTES: No sentido ascendente do viaduto do Calhabé (sentido B. N. de Matos), a partir da rua D. Manuel I, as Linhas nº 11 (Arnado – Bairro Norton de Matos / via rua Verde Pinho), 24 (Arnado – Quinta da Nora), 34/34T (Universidade – Polo II / Quinta da Portela) and 37 (Vale das Flores – Hospitais U. C.) efetuam o percurso alternativo via rua do Estádio, rua dos Combatentes (S. José), rua do Brasil e rua do Ultramar. Nesta situação serão introduzidas as seguintes alterações de paragem:
- As linhas referenciadas deixam de efetuar circulação pela paragem nº 1793 (rua D. Manuel I – Casa Paroquial);
- Como alternativa, passam a efetuar serviço nas paragens nº 1791 (rua dos Combatentes – S. José) e nº 1799 (rua do Brasil – sob o viaduto do Calhabé).
Em sentido contrário (sentido Solum), a partir da rua de Angola será utilizada como alternativa a rua do Ultramar, com acesso direto à praça 25 de Abril e rua D. João III. Desta alteração não resulta qualquer alteração de locais de paragem.
Apresentamos desculpas pelos incómodos causados e solicitamos a melhor compreensão aos estimados clientes.