Obras do Metrobus obrigam a novas alterações nas linhas dos SMTUC
Os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) informam que, na sequência da empreitada do Sistema de Mobilidade do Mondego (SMM) troço Portagem – Alto de São João, a partir de segunda-feira, 19 de fevereiro, será interrompido o trânsito no Viaduto do Calhabé e na via de ligação entre as ruas D. Manuel I e D. João III, nas imediações da Praça 25 de Abril, levando a alterações nas linhas que circulam nesta zona.
Assim, no acesso à Solum e Estrada da Beira as Linhas 5, 5F, 5T, 7T, 9, 10, 10A, 16, 16F, 16G, 26, 41, 44, 45 e 204 vão circular alternativamente pela via de acesso ao “interface” da Praça 25 de Abril, Rua do Brasil, nova rotunda, Rua Tomé Rodrigues Sobral e nova via de acesso da Praça 25 de Abril regressando ao percurso habitual a partir da Rua D. João III.
Já nos acessos à Solum pelo Bairro Norton de Matos, a Linha 24T a partir da rua de Moçambique vai circular alternativamente via Rotunda das Bandeiras e Rua Monsenhor Augusto Nunes Pereira regressando ao percurso habitual desde a rotunda das Palmeiras. As paragens 1794 (rua D. João III), 1803 e 1804 (rua de Angola) vão ficar suspensas temporariamente, pelo que se aconselha a utilização das paragens 1807 (rua João de Deus Ramos), 1812 (rua de moçambique) e 1903 (rotunda das Bandeiras).
No que diz respeito aos acessos ao Bairro Norton de Matos e Vale das Flores, as Linhas 11, 24, 34, 34T e 37 a partir da Rua D. Manuel I vão circular alternativamente pela via de acesso ao “interface” da Praça 25 de Abril, Rua do Brasil, nova rotunda, Rua Tomé Rodrigues Sobral, nova via de acesso da Praça 25 de Abril, Rua D. João III, Rotunda das Palmeiras, Rua Monsenhor Augusto Nunes Pereira, Rotunda das Bandeiras, Rua de Moçambique e Rua de Angola regressando ao percurso habitual a partir da Rua da Guiné. A paragem 1805 (localizada na rua de Angola) vai ser suspensa temporariamente pelo que se aconselha a utilização das paragens 1803 na mesma artéria, ou a paragem 1806 na Rua da Guiné.
Embora alheios ao facto, os SMTUC lamentam eventuais transtornos que venham a verificar-se na rede de transportes em resultado destas alterações, garantindo todo o seu esforço e compromisso para, com os meios disponíveis, cumprir com as expectativas dos seus clientes. Está previsto que este condicionamento de trânsito tenha uma duração de dois meses.
Consulte aqui o AVISO na íntegra.
Saiba mais sobre estas alterações no site do Município de Coimbra.